Tragedia: Pedreiro Almerindo Rodrigues do Amaral morreu eletrocutado em Mantena


Um pedreiro morreu eletrocutado por volta de 9 da manhã de hoje (06) em uma obra localizada na Rua Sete de Setembro, 786, uma das principais vias do Centro de Mantena, no leste de Minas Gerais.

Almerindo Rodrigues do Amaral, idade ainda não confirmada, popularmente conhecido como "Salomão", trabalhava no terceiro andar quando recebeu a descarga elétrica da rede de alta tensão de um poste, vindo a óbito no local. Até às 11 horas da manhã, corpo ainda encontrava-se em uma marquise da obra aguardando a chegada dos peritos do Intituto Médico Legal de Governador Valadares, cidade que fica a 130 quilômetros de Mantena.

Mais dois ajudantes e o dono da obra, Gustavo Coimbra, também trabalham no momento do acidente mais nada sofreram.

Existe a suspeita que a obra não guardava a distância técnica de segurança para a rede de alta tensão, que é de 1,20 metro, mais segundo informação do dono da obra, um pedido de afastamento da rede elétrica já estava em andamento junto à concessionária de energia elétrica.

Um filho da vitima este no local ao lado de outros familiares. Todos em estado de choque com o acontecido.
Ainda por volta de 11 da manhã, era grande a aglomeração de pessoas no local para acompanhar o ocorrido. Os peritos já fizeram a remoção do corpo.